Em dia santo:

 

E servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

(Êxodo Ex 23:25)

e casas cheias de todo bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, e vinhas e olivais, que tu não plantaste, e, quando comeres e te fartares. (Deuterenómio 6:11)

Quando, pois, tiveres comido e fores farto, louvarás ao SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu.

 (Deuterenómio 8:10)

Casa de Israel, bendizei ao SENHOR! Casa de Arão, bendizei ao SENHOR! Casa de Levi, bendizei ao SENHOR! Vós, os que temeis ao SENHOR, louvai ao SENHOR! Bendito seja, desde Sião, o SENHOR, que habita em Jerusalém. Louvai ao SENHOR!

(Salmos135:19-21)

 

Louvai ao SENHOR! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.

Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora e para sempre.

Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR. Exaltado está o SENHOR, acima de todas as nações, e a sua glória, sobre os céus. Quem é como o SENHOR, nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra; que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo; que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao SENHOR!

 (Salmos 113:1-9)

Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó, de um povo bárbaro, Judá ficou sendo o seu santuário; e Israel, o seu domínio.

O mar viu isto e fugiu; o Jordão tornou atrás.

Os montes saltaram como carneiros; e os outeiros, como cordeiros.

Que tiveste, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que tornaste atrás?

E vós, montes, que saltastes como carneiros, e vós, outeiros, como cordeiros? Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó, o qual converteu o rochedo em lago de águas; e um seixo, em manancial.

(Salmos 114:1-8)